Reforço foi anunciado pelo governador Helder Barbalho através das redes sociais.
A região do oeste paraense deve receber nos próximos dias um reforço no tratamento dos pacientes acometidos da covid-19. Isso porque serão abertos no município de Juruti, no sábado (16), mais 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensiva (UTI). A medida preventiva servirá para atender Juruti, Terra Santa, Faro, Oriximiná e Óbidos.
A instalação desses novos leitos foi anunciada na quinta-feira (14), pelo governador do Estado, Helder Barbalho (MDB), que em sua fala também confirmou a disponibilização 30 leitos para pacientes com a doença vindos do Amazonas. O estado vizinho ficará responsável pelo transporte dos pacientes.
A medida visa salvar vidas, já que o sistema de saúde do Amazonas entrou em colapso devido a pandemia da covid-19, e é crescente a fila de pacientes que aguardam por leitos. O Hospital de Campanha do Hangar, pra onde os pacientes serão levados, tem capacidade de até 420 leitos. A taxa de ocupação atual é de 57%.
Segundo o Governo do Pará os níveis de oxigênio no Estado estão regulares e atendem as demandas. As fábricas das empresas fornecedoras do produto, implantadas no Pará, estão com capacidade de estoque e, inclusive, estão dando suporte no atendimento ao estado do Amazonas.
0 Comentários